terça-feira, 1 de agosto de 2023

Como obter a 'Indulgência da Porciúncula' ou 'Perdão de Assis'

A 'Indulgência da Porciúncula', ou 'Perdão de Assis', pode ser recebida por qualquer peregrino que visite essa pequena igreja na Basílica de Assis. Nos dias 1 e 2 de Agosto essa possibilidade estende-se ao resto do mundo, por isso qualquer fiel, esteja onde estiver, pode receber esta indulgência

As 5 condições são:


1. Visitar uma igreja nos dias 1 ou 2 de Agosto, fazendo uma visita espiritual à igreja da Porciúncula, renovando a profissão de fé através da recitação do Credo, para reafirmar a identidade cristã;

2. Ouvir a Santa Missa e comungar neste dia;

3. Rezar pelas intenções do Santo Padre, neste dia. Normalmente reza-se um Pai-Nosso, uma Avé-Maria e um Glória, no entanto pode ser rezada qualquer oração com a referida intenção.

4. Confessar-se no período desde 8 dias antes a 8 dias depois desta data;

5. Ter ódio ao pecado, não só mortal mas também venial.


blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...


Mais uma vez, OBRIGADA, por este lembrete.
Infelizmente, hoje, aqueles que nos deveriam informar destas GRAÇAS, que Deus concede à Sua Igreja, para que as almas do Purgatório, também, possam ser aliviadas, se por elas oferecermos as Indulgências, nada falam.
E, segundo desabafos de Jesus aos Seus Místicos, elas esperam pelas nossas orações, ansiosamente...uma vez que o seu alívio somente depende daquilo que, por elas, nós nos sacrifiquemos e ofereçamos em sua Reparação.

E, agora, um aparte: Como podem estes sacerdotes mais novos acreditar nesta RIQUEZA, que não é mais do que a concretização da COMUNHÃO dos Santos, se a sua Geração já foi FORMATADA de maneira a TUDO desmistificar, negando até--mas em surdina--a existência do Purgatório?
E acreditem que falo com conhecimento de causa, porque já o ouvi muitas vezes!

Que os de BOA VONTADE recordem o que os pais e catequistas nos ensinaram em crianças, porque cada vez mais acredito, que é neles que está a VERDADE!

Anónimo disse...

Para que serve uma indulgência na eternidade, em que mil anos são um dia e um dia mil anos?