sábado, 20 de fevereiro de 2021

Dia dos Pastorinhos de Fátima

O texto que passo a citar mudou a minha vida. Trata-se da conversa que Lúcia, na presença dos seus primos Francisco e Jacinta Marto, teve com Nossa Senhora na primeira aparição em Fátima:
– Não tenhais medo. Eu não vos faço mal.
– De onde é vossemecê? perguntei.
– Sou do Céu.
– E o que é que Vossemecê me quer?
– Vim para vos pedir que venhais aqui seis meses seguidos, no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Depois voltarei ainda aqui uma sétima vez.
– E eu também vou para o Céu? – Sim, vais.
– E a Jacinta? – Também.
– E o Francisco? – Também, mas tem que rezar muitos Terços.

(Pausa para fazer uma pergunta: Se o Francisco teve que rezar muitos Terços para ir para o Céu o que terei eu que fazer???)

– Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?
– Sim, queremos.
– Ide pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto.
Nossa Senhora ainda acrescentou: Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.

João Silveira


blogger

4 comentários:

Maria José Martins disse...

Ao olhar para esta foto, recordo uma entrevista, a um Padre, que, infelizmente, já faleceu de cancro, relativamente novo, e que era, publicamente, muito contestatário às Aparições em Fátima, através de vários Artigos que escrevia nos Jornais.
E, nessa Entrevista, ele respondia à pergunta: porque não acreditava em Fátima?
--Ora, porque não acredito que Nossa Senhora tenha aparecido a três pastorinhos...
Fiquei ESTUPFACTA, pois dado o seu INTELECTUALISMO, achava que iria fundamentar a sua resposta em argumentos mais convincentes!
E, hoje, ao observar esta foto, onde somente se respira Pureza e Simplicidade, rezo pela alma desse Senhor Padre.

tam disse...

Boa noite Sr. João Silveira

muito obrigada pelo vosso blogue.
As memórias da Irmã Lúcia, que li há poucos anos, tornou-se o livro mais importante da minha vida. A pureza e força de coração daquelas três crianças, a sacrificarem-se pela nossa conversão, muda a nossa vida como mudou a História de Portugal.

Outra coisa, não sei se reparou que a RTP 2, por volta das 19.30, anda a dar óptimos programas. Na 6a feira foi sobre a Irmã Emmanuel que foi viver com eles e transformou a vida dos apanhadores de lixo no Cairo. Vale a pena ver porque as fotografias dela dizem mais que os livros que escreveu.

Jorge disse...

Pelo que sei, esta fotografia foi tirada logo depois da aparição onde os 3 pastorinhos viram o Inferno (Junho ou Julho de 1917). Por isso, é que as crianças estão com um ar meio assustado ou em choque, principalmente o Francisco.

Anónimo disse...

Verdade! Essa foto foi tirada depois de os pastorinhos terem visto o Inferno!!!