terça-feira, 2 de março de 2021

Freira corajosa consegue paz na Birmânia



A situação na Birmânia está bastante complicada, entre manifestações revoltosas nas ruas e a polícia que tenta controlar a situação que poderá escalar até à guerra civil. No meio de toda esta violência e turbulência, a irmã Ann Nu Thawng, que pertence às Missionárias de São Francisco Xavier de Myitkyina ajoelhou-se à frente do cordão policial. 

A religiosa, em lágrimas, pediu à polícia que parasse a repressão violenta e aos manifestantes que se fossem embora. Segundo o testemunho do Bispo local, Mons. Charles Bo, a irmã Ann conseguiu os seus intentos e, graças à sua coragem, houve pelo menos um tempo de paz naquele local. 


blogger

4 comentários:

Maria José Martins disse...

Isto só prova, que os Agentes de Segurança ou mesmo os Militares são seres humanos como os outros, com sentimentos, família, amigos...e que, na maior parte das vezes, são OBRIGADOS a cumprir o que lhes é ORDENADO, pelos "senhores da guerra, todo poderosos!"
E o que uma SIMPLES ALMA cheia de CORAGEM foi capaz de evitar, movendo a COMPAIXÃO daqueles soldados. Realmente, Deus Abençoa mesmo a HUMILDADE!

Anónimo disse...

Bom dia!
Achei a postagem muito interessante, como tantas outras neste blog.

Se me permitem, sugiro colocar mais informações para enriquecer a matéria. Exemplo: quando foi este episódio, recentemente?
Tem um breve contexto do conflito na Birmânia?

Enfim. No mais, parabéns pelo blog.

João Jr.
Minas Gerais, Brasil.

Anónimo disse...

Sobre a situação no Myanmar.

Banho de sangue no Myanmar

https://youtu.be/NpAl1hhVkR4

Anónimo disse...

Vejam!

Um ato de amor e fé
https://youtu.be/YixuT9Qt8Tg