sábado, 21 de agosto de 2021

Bispo sodomita renuncia depois de escândalo sexual

D. Tomé Ferreira da Silva renunciou ao ofício de Bispo da Diocese de São José do Rio Preto (Brasil), 3 dias depois de começar a circular em grupos de whatsapp um vídeo do seu próprio telemóvel no qual o Prelado se "acariciava" enquanto falava com um homem. O Papa Francisco aceitou a renuncia do Bispo com 60 anos de idade.

Este Bispo, protegido do Cardeal Cláudio Hummes, já tinha estado envolvido em várias polémicas:

- Em 2015 foi investigado por usar meios financeiros da diocese para pagar ao seu amante, que também era seu motorista;
- Em 2018 foi investigado por ter deixado passar vários casos de abuso sexual na sua diocese;
- Depois disso foi investigado por trocar mensagens de whatsapp sexualmente explícitas com um adolescente.

Não deixa de ser escandaloso que um homem destes tenha passado impune e apenas se veja obrigado a deixar o cargo porque surgiu um vídeo que é auto-demonstrativo. Faz pensar que deveria ter amigos poderosos. Sem esse vídeo, ele continuaria a sua vida "normalmente": um sodomita, talvez até predador sexual, desempenhando a missão de Sucessor dos Apóstolos. 

O Papa Bento XVI avisou-nos para o poder do lobby gay na Igreja. Eles estão em altos postos da Hierarquia e promovem-se uns aos outros, enquanto mantêm as suas práticas que clamam aos Céus por vingança. A Igreja precisa de uma limpeza urgente e tem de começar de cima para baixo.

Quanto a D. Tomé, é bom rezarmos pela sua conversão, para que deixe as práticas imundas e viva o celibato como prometeu viver.


blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...


De escândalo em escândalo, a Igreja está cada vez mais vulnerável e à mercê dos "abutres" que tudo fazem para que Ela caia!
Em " O Evangelho como me foi revelado", de Maria Valtorta, Jesus, falando dos "últimos tempos"--a derradeira luta espiritual, entre o Bem e o Mal--e de toda a sua depravação moral, apela aos Sacerdotes para que sejam mais do que Santos: ANJOS! E, só assim, poderão atrair as Bênçãos do Céu para si, para a Igreja e para os demais, tal será a CONFUSÃO e a AUSÊNCIA DE VALORES DIVINOS!
Que Deus proteja e abençoe aqueles, que ainda lutam pela FIDELIDADE à Missão que professam e que Nossa Senhora os GUARDE e os livre dos ataques diabólicos, lembrando-lhes de que "eles não são uns simples homens quaisquer, mas JESUS CRISTO", e de que será GRANDE A SUA GLÓRIA NO CÉU!!

Anónimo disse...

Esta frase toca no cerne da questão: "O Papa Bento XVI avisou-nos para o poder do lobby gay na Igreja." Porém acho também triste e lamentável padres e bispos que pecam contra castidade com mulheres.