sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Abusos litúrgicos insuportáveis em Chicago

O Padre Michael Pfleger, pároco da igreja de Santa Sabina em Chicago (Estados Unidos), é conhecido pelas Missas que mais parecem concertos ou musicais onde se repetem graves abusos litúrgicos.

Neste video chocante o sacerdote é cumprimentado efusivamente por um leigo durante a "Paz de Cristo". Isto faz com que seja derrubado um recipiente de madeira onde se encontram dezenas de Hóstias consagradas. Tudo é resolvido com toda a calma, como se nada fosse.

A Fé católica ensina-nos que ali está Deus. Em cada uma daquelas partículas está a Presença Real de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como é possível que Deus seja tratado assim pelos seus ministros? Como é possível que isto continue a acontecer sem que ninguém o impeça.

O Arcebispo de Chicago, Cardeal Blase Cupich, publicou recentemente um documento no qual persegue ferozmente a Missa Tradicional, celebrada com todo o cuidado e reverência que é possível dar a Deus.

Enquanto isso, permite que sacerdotes como aquele continuem a tratar Jesus Eucarístico com total desprezo e incúria. Algo está errado aqui.


blogger

Sem comentários: