quinta-feira, 17 de março de 2022

D. Athanasius pede que todos os Bispos se unam à Consagração da Rússia ao Imaculado Coração

A Santa Sé anunciou que o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria na Sexta-Feira, 25 de Março, festa da Anunciação, durante uma cerimónia penitencial às 17h na Basílica de São Pedro. 

Esta notícia deve encher todos os católicos de profunda alegria, consolação e encorajamento; e esperamos que também traga alegria e consolo aos nossos queridos irmãos e irmãs ortodoxos na Rússia e na Ucrânia. 

Como sabemos do pedido feito por Nossa Senhora à Irmã Lúcia, o Papa deve convidar todos os Bispos a unirem-se a ele ao fazer esta consagração. Esperamos que, mesmo na ausência de um convite formal do Papa, muitos Bispos se unam a este acto de consagração. 

Num tempo em que a Igreja e o Mundo atravessam uma crise espiritual sem precedentes, o acto colegial comum de consagração ao Imaculado Coração, feito pelo Papa em união com os Bispos do mundo, será um instrumento poderoso para a Divina Providência derramar aquelas graças especiais de que a Igreja e o Mundo precisam com tanta urgência.


Novena preparatória para a Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Ó Imaculado Coração de Maria, Santa Mãe de Deus e nossa Mãe terníssima. Olhai para baixo, para a angústia em que se encontra a Igreja e toda a Humanidade devido à difusão da impiedade, materialismo e perseguição da Fé Católica, erros sobre os quais Vós nos haveis avisado em Fátima.

Vós sois a Medianeira de todas as graças. Obtende-nos a graça de que todos os Bispos do Mundo, em união com o Papa, consagrem a Rússia e a Ucrânia ao Vosso Imaculado Coração no dia 25 de Março de 2022. 

Com esta consagração esperamos - como nos dissestes em Fátima - que, por desígnio de Deus, a Rússia seja convertida e a Humanidade tenha uma era de paz. Esperamos que, por esta consagração, o triunfo do Vosso Imaculado Coração chegue em breve e a Igreja seja autenticamente renovada no esplendor da pureza da Fé Católica, a sacralidade da liturgia e a santidade da vida cristã.

Ó Rainha do Santo Rosário e nossa Mãe terníssima, voltai os vossos olhos misericordiosos para o Papa, os Bispos e cada um de nós, e ouvi graciosamente a nossa oração fervorosa e confiante.
Amen.

+ Athanasius Schneider


blogger

2 comentários:

Eduardo disse...

"...Odeio a acção dos apóstatas: ela não me atrairá; longe de mim o coração pervertido, ignoro o perverso...Meus olhos estão nos leais da terra, para que habitem comigo; quem anda no caminho dos íntegros, este será o meu ministro. Em minha casa não habitará quem pratica fraudes; o que fala mentiras não permanecerá diante dos meus olhos..." (Sal.100)

Anónimo disse...

" O seu poder de orientação nas trevas é temível e constitui o "elemento" autêntico" da sua forma de pensar... " ( A. Quintas no livro " A Revolução oculta")