quinta-feira, 7 de julho de 2022

15 anos do motu proprio Summorum Pontificum

“Assisti, pela primeira vez, à Missa Tradicional no Domingo passado. No dia seguinte, enquanto guiava, ao lembrar-me de quão bonita tinha sido a Missa, comecei a chorar. Aconteceu o mesmo hoje, depois de almoçar com uma amiga, enquanto falávamos da beleza da Missa Tradicional. O que é que está a acontecer comigo?????”

Este é o testemunho recente de Abby Johnson: ex-directora de clínica da Planned Parenthood que, ao ver um ultra-som de um bebé prestes a ser abortado lembrou-se da sua filha e percebeu que matar um bebé é um crime e uma grave injustiça, dedicando a sua vida a lutar pelo fim do aborto.

Abby Johnson viu pela primeira vez um tesouro da Igreja Católica que foi escondido nas últimas décadas à grande maioria dos seus fiéis. Essas pessoas têm direito a ter acesso a esse tesouro (Missa Tradicional) e ninguém, nem sequer o seu Bispo, lhes pode retirar esse direito.

Foi exactamente isso que disse o Papa Bento XVI no motu proprio Summorum Pontificum, que foi publicado no dia 7 de Julho de 2007, há 15 anos.


blogger

Sem comentários: