sábado, 14 de janeiro de 2023

In Memoriam: Alice Von Hildebrand

Morreu há um ano Alice Von Hildebrand. Era uma das maiores intelectuais Católicas e foi casada com o ilustre professor Dietrich von Hildebrand, a quem o Papa Pio XII apelidou de 'Doutor da Igreja do séc. XX'.

Deixamos aqui algumas palavras desta grande senhora:

«O Diabo odeia a Missa Antiga. Ele odeia-a porque é a formulação mais perfeita de todos os ensinamentos da Igreja. Foi o meu marido que me deu essa visão sobre a Missa.

O problema que deu início à crise actual não foi a Missa Tradicional. O problema foi que os sacerdotes que a ofereciam já haviam perdido o sentido do sobrenatural e do transcendente.

Apressavam-se nas orações, murmuraram e não as enunciaram. Isto é um sinal do que eles trouxeram para a Missa: o seu crescente secularismo. A Missa Antiga não suporta irreverência, e foi por isso que tantos sacerdotes ficaram felizes ao vê-la desaparecer.»


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


E a História repete-se: "Este Povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim.
Em vão Me adoram; pois ensinam doutrinas, que não passam de regras criadas pelos homens".