sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Cardeal Roche desobedeceu explicitamente ao Papa Bento

O Cardeal Roche "minou deliberadamente " o motu proprio Summorum Pontificum de Bento XVI, escreve James Baresel (CatholicWorldReport.com), e agora insiste na obediência cega ao Traditionis Custodes.

Em 2007, quando era Bispo de Leeds (Inglaterra), Roche publicou uma "interpretação" do Summorum Pontificum, na qual fez o possível para o anular. Pediu grupos estáveis dentro de uma paróquia constituídos apenas pelos fiéis que já assistiam à Missa, excluindo aqueles que assim o desejavam.

Roche insistiu que tinha autoridade para determinar se um Padre estava "qualificado" para celebrar a Missa e proibiu os seus Sacerdotes de celebrarem a Missa num dia da semana se outra Eucaristia estivesse marcada para esse dia.

Devido a desobediências como a de Roche, a Congregação para o culto Divino condenou interpretações que "inexplicavelmente" procuravam limitar o Summorum Pontificum, declarando que tais Bispos se permitiam "ser utilizados como instrumentos do diabo".

Em Abril de 2011, a instrução da Santa Sé 'Universae Ecclesiae' explicou que um grupo estável poderia ser constituído por pessoas de diferentes paróquias ou dioceses e que qualquer Sacerdote Católico, não impedido pelo direito canónico, estava qualificado para celebrar a Missa Tradicional.

Foi o Papa Bento XVI que, em Junho de 2012, escolheu Roche como Secretário da Congregação para o Culto Divino.

in gloria.tv


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Já não há dúvida, de que a "confusão " está firme e para durar! De acusação em acusação, de tramóia a tramóia, "esta Igreja"perde cada vez mais o rumo, porque quando nos afastamos da Verdade, tudo pode acontecer.
Mas, confiemos, porque será por pouco tempo, até que Deus venha em nosso socorro e cumpra a Sua Promessa: " As portas do Inferno não prevalecerão contra Ela".