segunda-feira, 11 de setembro de 2023

A Igreja de Sempre









blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...


Meu Deus; como tudo está tão diferente!
Agora entendo, o porquê da minha mãe tantas vezes preferir, quando íamos passear, ficar, numa igreja, a adorar o Santíssimo, ou levantar-se de madrugada, no "Lausperene", para fazer o mesmo, apesar de ter que trabalhar no dia seguinte!
Realmente, era uma Geração privilegiada, embora a minha ainda tenha recebido um pouquinho dessa Graça, que, depois, quase se evaporou...com o perigo de que hoje TUDO esteja em vias de extinção! E ninguém me diga que o INTELECTUALISMO foi um Bem! As pessoas não eram "letradas", a nível Académico, MAS TINHAM O EPÍRITO SANTO, que SOPRA onde quer, desde que sejamos PUROS de coração!
A postura, tão ternurenta, daqueles pequeninos vestidos a rigor, recorda-me as "guerras", entre os meus irmãos mais velhos, para poderem "ajudar" à Missa, mesmo de manhã cedo, ao mesmo tempo que contrasta com a de hoje, onde a maioria já nem à Missa vai, quando não ridicularizam aqueles que tudo fazem para o fazer.
E ninguém abre os olhos? É esta a NOVA IGREJA que queremos?
E pior, tenho ouvido à "boca cheia", que a REFORMA É PARA CONTINUAR!
-Precisamos duma IGREJA que SATISFAÇA o MUNDO?!
-Que nos diz Jesus?
-Vós não sois do MUNDO! Estai no MUNDO, mas ser ser do MUNDO! Se o MUNDO vos odeia, também já Me odiou a MIM! Não seja o discípulo MAIOR DO QUE O MESTRE!
-É assim tão difícil entender a Palavra? Querem ser bem vistos e aceites por todos?
-E o que diz também Jesus a este respeito?
-Ai de vós, quando TODOS disserem bem de vós!...
E pelo contrário, AOS FIÉIS, Ele promete o quê?
-Perseguições, injúrias e até o TRIBUNAL, por causa do Seu NOME!
Contudo, hoje, segundo o que aprecio, USAM-NO, para distorcer a VERDADE, manipulando a Sua IMUTÁVEL e SAGRADA Palavra, o que AINDA é bem mais aterrador, porque conduzem MUITOS ao Inferno, que eles TAMBÉM NEGAM!
-Porquê e para quê, SE APROVEITAM DE FÁTIMA, se nem na Sua MENSAGEM ACREDITAM?
Satanás sabe muito bem onde ATUAR com mais precisão e, talvez por isso, tenha ENFESTADO esse lugar Santo, o Altar do mundo, para tentar destruir Aquela que lhe calcará a cabeça, Nossa Senhora, o que NUNCA conseguirá!
Que Deus tenha Misericórdia e ILUMINE aqueles que, mesmo assim, continuam a ser ENGANADOS, porque nem com todos os SINAIS param um pouco para refletir!
OREMOS POR ELES, apesar de começar a ser MUITO DIFÍCIL!!


Anónimo disse...

Peço desculpa, mais uma vez, pelo engano : INFESTAR e não enfestar.
Obrigada