sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Arcebispo persegue sacerdote por rezar a Missa Tradicional

O Arcebispo de Perth, D. Timothy Costelloe, "proibiu" o famoso Rev. Michael Rowe de celebrar a Missa Tradicional e retirou-o do seu ministério de muito anos como Reitor da igreja de St. Anne, em Perth (Austrália).

Sob a direcção do Padre Rowe, St. Anne passou de 30 paroquianos em 1996 para 850 actualmente.

O Bispo Costelloe usou o Traditionis Custodes como pretexto para obrigar os sacerdote que rezam Missa Tradicional que peçam autorização para continuar a fazê-lo. Costelloe afirmou que o Padre Rowe não tinha alegadamente "cumprido" este pedido.

"Até à data de hoje, o Padre Rowe não pediu a minha autorização para celebrar a Missa utilizando o Missal Romano promulgado por São João XXIII em 1962", escreveu.

De futuro, a Missa na igreja de St Anne será celebrada por um grupo de diferentes padres. O Padre Rowe afirmou numa declaração que o decreto do Bispo equivalia a uma "perseguição pessoal". O Bispo Costelloe tinha tornado "praticamente impossível para mim cumprir as condições para pedir autorização".

O Padre Rowe teria de assinar uma declaração sobre a liturgia, emitida por Costello, que continha "erros factuais" (de doutrina). Afirmava coisas "que eu não acredito que sejam verdade".

St. Anne gastou mais de um milhão de dólares australianos para melhorar o terreno e o edifício da igreja.

in gloria.tv


blogger

4 comentários:

Anónimo disse...


Somente não perseguem, os que deveriam perseguir!
"Bem aventurados sereis, quando todos vos perseguirem e contra vós disserem todo o tipo de mentiras, por causa do Meu Nome.
Alegrai-vos e exultai porque é grande a vossa recompensa no Céu..."

Eduardo disse...

"Hoje, mais do que nunca, o ódio e o amor disputam Roma e tudo aquilo que fala de Roma mexe com as almas, excita a dupla paixão do bem e do mal", escrevia assim Msr. Gaume no seu Tratado do Espírito Santo, no sec. XIX. Mais adiante reconhecia "...Roma é sempre a rainha do mundo. Isto prova que Satanás, expulso do seu império e aprisionado pelo Redentor, quebrou as correntes que o prendiam e reformou a sua Cidade: cidade temível que é constituída por uma grande parte da Europa capturada ao cristianismo. Também prova que para reconstitui-la tal como era ela antigamente, tem que tomar Roma, a sua antiga capital; ele quere-a a qualquer custo e para se apoderar dela marcha à frente de um imenso exército de renegados, não recuando, quer hoje como antigamente, diante de qualquer meio, e prometendo uma vitória próxima que, segundo palavras de S. Pio IX, " reestabelecerá a era dos Césares e dos séculos pagãos", quer dizer, voltará a afundar o mundo na escravatura moral e material de onde o cristianismo o havia retirado."

Anónimo disse...

🥵😪🙏🙏
Infelizmente, o seu desespero, porque sabe que tem os dias contados, ainda lhe dará muitas alegrias e também aos seus seguidores, como essa e outras, que continuaremos a constatar: a demolição de tudo que é Santa Tradição.

Anónimo disse...

Quando é que irão pedir desculpas à Monsenhor Lefebvre?