terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Saudações devotas às Sacrossantas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo

No calendário tradicional hoje é dia de uma das festas mais importantes para o mundo português: a Festa das Cinco Chagas de Nosso Senhor. Aqui fica uma belíssima oração para rezar hoje e sempre:

Adoro-vos, Sagradas Chagas do meu Salvador, como outras tantas Fontes, donde correm para todas as Gentes imensas graças e consolações celestes. E adoro-vos em particular, sagrada chaga do Coração, como entre todas a mais cristalina, e mais deliciosa.

Adoro-vos, Sagradas Chagas do meu Salvador, como outras tantas portas de salvação, abertas para todo o Mundo. E adoro-vos em particular, venerável chaga do Coração, como entre todas a mais alta e mais patente. 

Adoro-vos, Sagradas Chagas do meu Salvador, como outros tantos caracteres do Livro da Vida, que contém a ciência dos Santos. E adoro-vos em particular, Divina Chaga do Coração, porque nos fazeis mais sábios, ensinando-nos uma doutrina mais sólida, que é a do Vosso amor.

Adoro-vos, Sagradas Chagas do meu Salvador, como outros tantos lugares de refúgio, onde os maiores criminosos acham o seu retiro. E adoro-vos em particular, sacrossanta chaga do Coração, como asilo mais pronto e mais favorável. 

Adoro-vos, Sagradas Chagas do meu Salvador, como outras tantas bocas eloquentes, que advogam por nós todos na presença do Pai das misericórdias; e que falam ao mesmo tempo ao nosso Espírito, recordando-nos o devido agradecimento. E adoro-vos em particular, Divina Chaga do Coração, porque Vós falais mais alto, e com uma voz mais forte e mais poderosa. 

Fazei pois que eu lhe obedeça com fervor, e prontidão, e que penetrando-me, como devo do Vosso Amor puro, siga as santas inspirações do Vosso Coração por toda a vida, para gozar dos frutos da virtude por todo o espaço da eternidade. Amen


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...


Quanto mais aprendo sobre a "tal Igreja dita Tradicional", através destas devoções, mais me convenço que, se aproveitássemos melhor toda a riqueza que Ela nos oferece e, com humildade e uma fé viva, as evocássemos, Deus nos cobriria de Graças e até nos Iluminaria, muito mais, com da Sua Luz, ao mesmo tempo, que nos protegeria de tanta "Ciência inútil, quase sempre suja de Heresia e sensualidade"...como Jesus afirma, e que apenas serve para nos confundir cada vez mais.
E isto, porque ainda criança, eu me recordo da minha avó as recomendar, relatando verdadeiros milagres, concedidos por sua intercessão.
Realmente, com o passar dos tempos...e verificando o quanto a arrogância de um intelectualismo exacerbado prejudicou a Igreja, ao ponto de A levar ao quase completo desprezo pelos Avisos do Céu, é caso para pedir, urgentemente, um regresso ao passado, em vez de destruirmos TUDO o que, desde sempre, Deus foi revelando, àqueles que humildemente Lhe iam sendo Fiéis!