quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Uma app para seguir a Missa Tradicional e estudar a Doutrina Católica

Está disponível uma nova versão do Tesouro dos Fiéis: O projecto que já conta com 6 anos de existência, precisava de uma reestruturação, para se tornar mais fácil navegar, também para desenvolver e criar novo conteúdo.

A nova versão mantém tudo o que já tinha (Missa do Dia, Pequeno Ofício da Nossa Senhora, Saltério, Rosário, Ordem da Missa, etc), mas mudou-se a estrutura. Adicionaram-se muitas orações, Via Sacra, Orações Diversas e também cânticos sacros e populares. O Missal Romano está finalmente completo. E ao todo o projecto conta já com mais de 900 páginas.

A navegação faz-se agora através da barra lateral, ou no fim de cada página encontram-se links para as páginas anteriores/seguintes. Em cada página existe também um índice.

Outra adição é a possibilidade de navegação através da lupa/pesquisa. Basta escrever o que se pretende (respeita acentos) e são listados todos os resultados correspondentes. A pesquisa é global, ou seja, não são procurados apenas títulos, são pesquisadas todas as palavras existentes.

Na primeira página foi adicionado também um cartão interactivo, que conforme o dia, aparece a Missa do Dia e conforme a hora, são listados: a Oração da Noite ou Oração da Manhã, o Angelus, e o Ofício do Pequeno Ofício de Nossa Senhora. na respectiva hora. Ofício esse que também foi actualizado, com tabs, para que a oração se torne mais fluída.


Em Portugal se conservará sempre o dogma da fé - Nossa Senhora de Fátima


blogger

Sem comentários: