quinta-feira, 4 de abril de 2024

São Francisco Marto entrou no Céu há 105 anos

No dia 4 de Abril de 1919, há exactamente 105 anos, morria Francisco Marto, um dos Pastorinhos de Fátima. A Irmã Lúcia, na época com 12 anos, descreve a última conversa que teve naquele dia com o seu primo, que tinha 10 anos:

- Queres mais alguma coisa? – perguntei-lhe com as lágrimas a correr-me também já pelas faces.
Foi a custo que respondeu:
- Não – respondeu com voz sumida.

Como a cena se estava a tornar demasiado comovedora, minha tia mandou-me sair do quarto.

- Então adeus, Francisco! Até ao Céu!
- Adeus, até ao Céu.

Assim se despedem os santos.

São Francisco Marto, rogai por nós.


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...


Quem me dera essa certeza, para me poder assim despedir!
Mesmo, acreditando, sinto muito medo daquilo que vou encontrar e, sobretudo, de como será o meu encontro com Jesus!
Realmente, só mesmo os Santos podem morrer assim, completamente, em Paz!
Que Francisquinho e S. José, advogado duma boa morte, roguem por nós!