terça-feira, 5 de junho de 2007

Como se passa um dia

6:25 Tocou o despertador… “Já???” Dormi mal, tive apneia. Ontem doíam-me as costas quando me deitei, mesmo quando estava parado, todo direitinho sobre a cama (Há já uns dias que tenho o colchão no chão, para variar um bocado as coisas. E continuo com aqueles enjoos inexplicáveis (não, não estou à espera de bebé.) que me tiram a vontade de comer! Vou dormir mais 10 minutos.

6:35 Toca o despertador. Pronto, isto deve ter sido comprado no chinês. Ainda agora tocou e já toca outra vez? Deves…

6:45 Toca o despertador. Já me soube bem dormir mais estes minutos mas já chega. Tenho de me despachar senão vou chegar atrasado às Laudes!

6.55 Toca o despertador. Caramba, que chato! Já disse que me ia levantar, ó idiota! (e começo a ficar agressivo…)

7:02 Acordo de um salto! O único despertador eficaz – a pressão! “Cacete! Já tou atrasado!” Em meio minuto visto-me, lavo a cara e os dentes, penteio-me, tiro as ramelas e ponho um bocadinho de Lavanda pra me alegrar e corro para as Laudes.

7:04 Chego a meio do Hino, nada mal… Tou com uma pedrada e enjoado mas sabe-me bem rezar os Salmos. (Claro que me engano numa ou noutra palavra, quando estou entre o sono e a vigília! ehehe)

7:25 Não vou tomar o pequeno-almoço. Para além de estar enjoadíssimo ainda não tomei duche.

7:28 Um fio de água, que irritante. Volta a agressividade! Eheh! Mas não desisto e lá tomo o meu banho, devagarinho (ma non tropo, porque tarda nada a carrinha vai-se embora) Sabe mesmo bem tomar banho. E depois fazer a barba... devagarinho para não me cortar muito…


7:34 “Uau, só três cortes!” E agora a parte melhor – after-shave Água Brava, que bom!! Adoro ficar com a minha cara macia, e cada vez mais rechonchuda…

7:36 A correr fazer toda uma toilette. Ora tenho umas calças “béjes”? Rápido, esta camisa que é azul. Estes ténis que têm este tom azulado, as meias e…qual relógio?…. Boa, o do Coronel Tapioca, azulinho. Ah, boxers….cor de laranja, claro. Tem de haver sempre um elemento cor de laranja.

7:38 Ora pôr na pasta o computador portátil, o cabo, o caderno das msgs, a caneta de tinta permanente, as folhas de Teologia Filosófica. Tá tudo? Pendurar a toalha molhada na cadeira, pôr mais um bocadinho de Lavanda e a correr e sair! Porta aberta para arejar…

7:39 (já no corredor) Bolas, esqueci-me do MP3!! Volto para trás. “Ora aqui está! E mais uma pilha, nunca se sabe!”

7:40 Chego à carrinha, só ainda lá está o João Paulo! Boa, não estou atrasado! “Bom dia, João!” Ponho-me no lugar da frente, vejo o que a RFM tá a dar. Não há paciência para os programas da manhã e aqueles comentários ridículos! Ligo o MP3. O João buzina, tá na hora de sairmos e ainda só lá estamos 3. Faltam mais 5 na nossa carrinha.

7:45 A caminho da faculdade…aquele sentimento que é preciso ganhar forças para um novo dia. Estas aulas podem ser um bocado secantes…Já tou a ouvir música. Eu e mais 5, cada um com o seu MP3…. Olha que modernos!E o Rúben tá com o computador portátil! Quem falou na Igreja ser retrógrada?

8:00 O trânsito, desde as portagens de Carcavelos… “Olha, é aquele homem do futebol com risca ao meio!” digo eu. No carro ao lado tá quem me dizem ser o Paulo Bento. Um minuto de êxtase. E mais à frente quem vai? Carlos Cruz…mais uns sorrisos.. Vou aproveitar o tempo e rezo o terço. Ponho uma música beata como pano de fundo porque senão não me consigo concentrar, com a Carla não sei quantas a rir histericamente na RFM.

8:20 Monsanto. Passamos no “sítio do esquilo”. Eu explico. Nesse mato já vi lá duas vezes esquilos, quando passávamos! Um a trepar a uma árvore e outro a passar a rua. A partir daí começou toda uma tradição. O Rúben e eu sempre que passamos desatamos a chamar por eles. Tem piada “Esquiliiiiiinho???Ó esquiliiiinhoooooooo!!!! Squicky Squicky?” Sim, é este o barulho que os esquilos fazem, para vossa informação. OOh! Nada! Nem vislumbre do bicho…

8:35 Chegamos à faculdade. O nosso parque está vazio! Parqueamos a bela carrinha branca, praticamente a estrear - é uma bomba. (Qualquer diz rebenta.) Continuo a ouvir música e vou para o bar. “Talvez comer qualquer coisa. Hmm, ainda não, continuo enjoado” Vamos só dar a volta dos tristes pelo bar. Mais triste (Maastricht)ainda é ir prá aula antes do tempo, ora essa!

8:45 Como o tempo voa. Ora então vamos lá para a aula do Sr Prof. Padre Joaquim de Sousa Teixeira, Teologia Filosófica! Lindo! É isto mesmo que me está a apetecer. E um clister.

(continua…)


blogger

Sem comentários: