sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Flash Mob amanhã

Andar sem calças no Metropolitano de Lisboa é o objectivo de uma acção flash mob marcada para amanhã, com início na estação de Telheiras.

A finalidade não é atentar ao pudor alheio, mas sim "causar situações de caos e alegria no dia cinzento dos habitantes de Lisboa".


Está tudo muito cinzento, é verdade! No metro vejo toda a gente fechada em si própria, com cara preocupada, desalentada e triste. Sem esperança em Deus. Desistiram? Que sentido terão para viver?

E nós, católicos, que fazemos? Temos de nos mexer!
Levar a verdadeira alegria a todos! Dar a conhecer a verdadeira esperança a todos! Ajudar a descobrir o verdadeiro amor a todos!

Irrita-me este conformismo! E mesmo entre nós católicos! No outro dia, em Dezembro, eram apenas 200 pessoas na Via da Alegria. Que alegria mostramos nós assim?!

Apetece-me organizar alguma coisa que mostre que nós temos esperança neste mundo com Deus!

blogger

3 comentários:

mvs disse...

Vais andar de saia amanhã?

Zé Maria Duque disse...

Tiago, primeiro eram mais de duzentas pessoas na Via da Alegria. Pode ter começado com duzentas, mas eram bem mais aquelas que estiveram nos mártires.

Segundo, se queres organizar alguma coisa, força, mas vais perceber que o problema não é organizativo, mas sim de falta de proposta.

Terceiro, a alegria cristão dá-se através do testemunho num relação. Grande eventos são bons para despertar a curisidade, mas o problema não é a falta de eventos

O problema é a falta de testemunho cristão (a começar por mim) no dia-a-dia. Na universidade, no trabalho, em casa.

A mim irrita-me os flash mobs porque de facto não servem para nada. São uma fuga da realidade.

Abraço

Pe Duarte Andrade e Sousa disse...

Eu sinceramente não vejo as pessoas assim tão cinzentas no metro.
É só doidos, mas não são cinzentos. Ah, e há cada vez mais cor de rosas, o que também é preocupante!!!