sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Semana pela unidade dos cristãos - autor desconhecido

Um dia estava a atravessar uma ponte e vi um homem parado no tabuleiro que se preparava para saltar. Corri na sua direcção e disse-lhe: "P-á-r-e! Não faça isso!". "Porque não?" respondeu o homem. "Bem… há tantas coisas boas na vida!", respondi-lhe. "Como por exemplo?", ripostou o homem. "Bem… o senhor é crente ou ateu?". Disse o homem: "Crente". "Ah! Também eu!… E é cristão ou budista?". Disse o homem: "Cristão". "Ah! Também eu!… E é católico ou protestante?". Disse o homem: "Protestante!". "Ah! Também eu!… E é episcopaliano ou baptista?". Disse o homem: "Baptista!". "Bem! Impressionante! Também eu!… E é da Igreja Baptista de Deus ou da Igreja Baptista do Senhor?". Disse o homem: "Baptista da Igreja Baptista do Senhor!". "Ah! Também eu!… E é da Igreja Baptista do Senhor, a original, ou é da Igreja Baptista do Senhor, a reformada?". Disse o homem: "Da Igreja Baptista do Senhor, a reformada!". "Ah! Também eu!… E é da Igreja Baptista do Senhor, a reformada em 1879, ou da Igreja Baptista do Senhor, a reformada em 1915?". Disse o homem: "Da Igreja Baptista do Senhor, a reformada em 1915!". Então eu disse: "Morre, seu herético!!" e empurrei-o.


blogger

Sem comentários: