sexta-feira, 7 de março de 2014

Um prenúncio de um cataclisma? Ícones da Rússia e da Ucrânia começaram a chorar!


Será que Deus nos está a avisar de um cataclisma gigante que pode ter início na Rússia e na Ucrânia? Esta ideia não está excluída. Em ambos os países, em vários conventos os ícones começaram a chorar.

Na Rússia e na Ucrânia, em vários conventos e igrejas ortodoxas, os ícones começaram a escorrer lágrimas. Na tradição ortodoxa (tal como na ocidental, onde as imagens que choram anunciam acontecimentos importantes), isto é um sinal visível do Alto que consiste num chamamento à conversão e num aviso de que se avizinham tempos difíceis. 

Actualmente os ícones choram, entre outros, em Rostów nad Donem, Odessa, Równy e Nowokuznieck. No passado tiveram lugar acontecimentos semelhantes, na Rússia e na Ucrânia, antes da Revolução de Outubro e da queda do czar, assim como antes da queda da União Soviética.

Se, de facto, estes fenómenos estão a ocorrer, então – mesmo apesar do que os jornalistas contam sobre terem ocorrido situações semelhantes antes da queda da União Soviética nos inquietar e despertar em nós desconfiança – vale a pena questionarmo-nos: Não será que Deus nos quer, deste modo, avisar dos tempos difíceis que aí vêm e convidar à conversão? 

A oração nunca é demais e o panorama internacional e civilizacional não está inclinado para um optimismo exagerado... Por isso, ao rosário, à oração e à conversão! Cada acontecimento destes é um chamamento aos cristãos para mudarem de vida e o sinal daquilo que há-de vir. Tomasz P. Terlikowski in fronda.pl


blogger

4 comentários:

Xiquinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xiquinho disse...

ai João, a chorar fico eu, se souber que tu acreditas numa coisa destas... valha-te Deus...

Afonso Maria disse...

É um assunto muito sério que deve ser levado em conta

São Tomas disse...

Obrigada pelo texto. Ajuda-nos a amar mais estes povos … oferecendo o pouco de cada dia pela paz.