terça-feira, 29 de julho de 2014

Entrevista do Pe. Duarte Sousa Lara à revista do Expresso








blogger

16 comentários:

Anónimo disse...

Serei eu o único a ver que esta capa é terrivelmente humilhante, ridicularizante? Que depois se escolheu a foto com um riso bem mefistofélico? Parece que nesta revista o diabo ganhou por goleada e alguns «pios devotos» nem se deram conta de nada... Os «outros» ficam a rir-se de uma certa Igreja-caricatura, que nem se dá conta do ridículo e falta de credibilidade em que cai. Porque este é um problema sério, teológico: o Evangelho tem que ser anunciado, mas não pode perder a credibilidade por insensatez dos seus anunciadores. Parece mesmo que os filhos das trevas são mais espertos...

Anónimo disse...

Conheço o Sr. Padre Lara, é um homem simpático,humilde, educado e muito acessível, já tive o prazer de almoçar com ele juntamente com alguns amigos e colegas de profissão e a minha impressão foi muito positiva. Concordo com o comentário anterior no que diz respeito à foto apresentada na revista, não é apropriada para ele como pessoa e como padre de uma religião, que mais fiéis tem em Portugal.Sem desprezo pelos feirantes, não se deve comparar a alguém que anda a vender a "banha da cobra"....
Quanto à sua atividade de "exorcista", temos que respeitar as suas crenças e as de todos que acreditam nestes métodos, se através deste ritual consegue melhorar alguns aspetos psicológicas que incomodam as pessoas que o procuram...Porque não? Todos são bem vindos quando o objetivo principal é praticar o bem e ajudar quem necessita...bem haja

Duarte Lucena disse...

Ha bem mais Exorcistas , em Portugal!. . . .Graças a Deus! E , nao esquçendo que temos os Exorcistas nomeados e os Exorcistas por Vocaçao!!!! E, last but not least , todo o Cristao , todo o Baptizado pode exorcisar! Nao com o poder do Sacramento Sacerdotal mas pelo Sacramento do Bptismo! No Reino Unido , um dos mais poderosos Exorcistas , assim comsiderado pelos Cardeais Catolicos , e um leigo! e por ultimo , ha muitos poucos casos de Possessao em Portugal.Um em cem casos serios e poucos sao os Exorcistas, infelizmente que
alcançam a Graça , pela Humildade , Pureza , Jejum e Oraçao para os libertatar!!!!

Duarte Lucena

MARCIA HELENA CAPRARO disse...

PE DUARTE,SEMPRE ILUMINADO POR DEUS,EM SEUS ENSINAMENTOS...FALTAM PADRES COM ESTA DISPOSIÇÃO E PREPARO
PARA ESTE SANTO MINISTÉRIO DE EXORCISMO.

MÁRCIA HELENA CAPRARO

Unknown disse...

Gostava de ter a mesma opiniºao mas não tenho. Acho sim, que o exorcismo é necessário no Mundo, essencialmente para muita gente que está em hospitais psiqui+atricos, depressões, etc.
Mas acho um exagero no que respeita aos artigos do Sr. Padre quando trata o Ioga e o Reiki como sendo uma arte satânica... Meu Deus, que seria de nós se todos pensassemos assim.
é preciso dividir o que é bruxaria de práticas de medicina.
Mas de resto, acredito que seja uma pessoa simples, honesta e simpática. Mas não sejamos naives.

mário disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Y5t5K1btCQc

Anónimo disse...

Infelizmente o reike tem levado muita gente a predição estou a sofrer com isso ...
Revejo-me em tudo o que leio

Anónimo disse...

Tenho pena de ti ...
Es um triste quando este padre tem provado a sua dedicacao por isso nao tem maos a medir a tantos pedidos de socorro.
Sei sorriso e lindo nao sejas invejoso

Unknown disse...

Mário, gostei do teu comentário de youtube. estou a ponderar sobre isso. o video é muito interessante. Obrigado caro amigo

Anónimo: "sou um triste...", dizes... que linda lição de vida que dás meu anjo.
eu referi o que acho e o que conheço e o reiki não é nenhuma maldição diabólica. pois conheço o reiki e conheço a Palavra de Deus. Reiki é o uso do impôr as mãos com o Amor Universal que é Deus.
eu sou cristão puro e só te desejo amor. é essa a grande diferença entre nós, viste como tudo muda?
E como vês, não coloco as mensagens em anónimo.. Sou o que Deus me criou, transparente, sem medos nem atiro pedras, pois todos nós podemos errar no que pensamos ou dizemos ou mesmo fazemos. Tento agir com inteligência e amor sobre qualquer ser humano. E dar opinião é um acto livre e escusava ter uma resposta áspera..
um abraço fraterno

Anónimo disse...

O AMOR POR DEUS QUE ESTE PADRE IRRADIA EM CADA PREGAÇÃO,MUITAS VEZES ME DÁ A IMPRESSÃO QUE ELE SEJA UM ANJO DE DEUS DISFARÇADO DE HOMEM
REGINA

Anónimo disse...

O problema do reiki e de outras práticas que misturam místicas como por vezes o yoga, em que a ginástica não faz o todo da prática, é que as pessoas abrem o seu coração para perturbações extraordinárias.

Podemos atentar no último verso do Pai-Nosso: "não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amen"

Aquele "mas" nunca suou estranho? A verdade é que está lá porque não estamos a pedir para nos "livrar" das tentações, que são a acção ordinária dos demónios, mas pedimos apenas para preserverar contra elas. Mas quanto ao "Mal", com M, maiúsculo, não nos referimos a uma abstracção, mas à acção extraordinária dos demónios.

Para poderem exercer sobre nós essa acção extraordinária precisam de "legitimidade". E eles obtêm isso no Reiki ou a jogar ao copo, porque estamos explicitamente a pedir: que entre a energia em mim, que opere sobre mim; ou então estou a tentar contactar com algum espírito - quero estabelecer uma conexão.

Aí os demónios ganham legitimidade.

Acontece o mesmo com os malefícios, pedir ao demónio para fazer mal alguém. Somos livres, mas de certa forma temos a capacidade de violar a liberdade de alguém, como dar um soco a alguém. No entanto se a vítima estiver na graça de Deus, levar uma vida cristã praticante não tem nada a temer.

Ir à bruxa em busca de cura, a chamada magia branca, também é mau, porque se está a pedir ajuda ao demónio. Por trás de tudo o que é pagão é o demónio que opera. Ele pode curar, mas fá-lo temporariamente para depois "fidelizar o cliente" e fazer-lhe ainda pior.

Não caiam nas ciladas de Satanás. Em caso de prejuízo anormal contactem um sacerdote católico exorcista.

Anónimo disse...

Muitas palestras que edificam

Unknown disse...

Bom demais. É um santo o querido pe. Duarte. Amigo com A grande.

Anónimo disse...

agradeco a Deus por ter colocado padre em minha vida ,me ajudou muito na vida espiritual,que bom seria que mais pessoas o conhessece.

Anónimo disse...

A Palavra de Deus é luz em nossa vida!

Anónimo disse...

O poder da oração , do jejum , da solidariedade ,da caridade é muito forte e quem tem fé ! quem tem uma chama de fé e amor ao próximo afugenta qualquer espírito mau desencarnado ...os fracos agarrados aos bens materiais ,egoísmo ,vaidade , a intriga ,conspiração serão almas em sofrimento e infelizmente atacarão os fracos a nível espiritual !
Abençoados padres católicos que ajudam as pessoas que sofrem !