quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Profeta Jeremias descreve o que acontece a quem defende a verdade


Seduziste-me, SENHOR, e eu me deixei seduzir! Tu me dominaste e venceste. Sou objecto de contínua irrisão, e todos escarnecem de mim. Todas as vezes que falo é para proclamar: «Violência! Opressão!»

A palavra do SENHOR tornou-se para mim motivo de insultos e escárnios, dia após dia. A mim mesmo dizia: «Não pensarei nele mais! Não falarei mais em seu nome!» Mas, no meu coração, a sua palavra era um fogo devorador, encerrado nos meus ossos. 

Esforçava-me por contê-lo, mas não podia. Ouvia invectivas da multidão: «Cerco de terror! Denunciai-o! Vamos denunciá-lo!» Os que eram meus amigos espiam agora os meus passos: «Se o enganarmos, triunfaremos dele, e dele nos vingaremos.» O SENHOR, porém, está comigo, como poderoso guerreiro. 

Por isso, os meus perseguidores serão esmagados e cobertos de confusão, porque não hão-de prevalecer. A sua ignomínia nunca se apagará da memória. Mas Tu, SENHOR do universo, examinas o justo, sondas os rins e os corações. 

Que eu possa contemplar a tua vingança contra eles, pois a ti confiei a minha causa! Cantai ao SENHOR, glorificai o SENHOR, porque salvou a vida do pobre da mão dos malvados. 

Jr 20, 7-13


blogger

Sem comentários: