sexta-feira, 29 de março de 2019

12 Igrejas em França saqueadas e incendiadas em 7 dias

Doze igrejas francesas foram saqueadas, profanadas e alvo de actos de vandalismo no espaço de apenas sete dias, durante a segunda semana de Março.

Segundo o jornal espanhol ‘ABC’, uma das igrejas, a de Saint-Sulpice, foi mesmo incendiada no passado domingo, dia 17 de Março, logo após a celebração eucarística do meio-dia.

O fogo ateado criminosamente espalhou-se para os vitrais e uma escada. Os prejuízos são muito elevados. Outro ataque ocorreu na igreja de Notre-Dame des Enfants (Nossa Senhora das Crianças), na cidade de Nimes, onde foi pintada uma cruz com excrementos. O altar principal foi saqueado assim como o sacrário, tendo sido roubadas as hóstias consagradas que, mais tarde, foram encontradas num caixote do lixo.

Incidentes semelhantes aconteceram em Dijon, na igreja de Notre-Dame, em Lavaur, onde uma igreja foi assaltada por jovens “aparentemente embriagados”. Na periferia de Paris também ocorreram actos de vandalismo a diversas igrejas.

in AIS


blogger

5 comentários:

Winderson Marques disse...

Boa noite! Em visita ao seu blog me deparei com um conteúdo bem interessante para leituras alternativas. Parabéns pelo blog. Estarei acompanhando.

O que será que está motivando esses ataques?

Por oportuno, estou retornando as redes sociais após um tempo fora e gostaria de te deixar aqui o convite para conhecer o meu novo espaço em https://enfoqueextrajudicial.blogspot.com
Agradeço sua atenção e aguardo sua visita.

poetizando palavras disse...

Bem feito. Quem mandou importar mulçumanos travestidos de imigrantes injustiçados. Eles vão destruir tudo, todos os nossos valores e crenças greco-romanas e judaico-cristãs. Eles invejam e odeiam historicamente nossa civilização.

Anónimo disse...

estava se a espera

UArmanda Morenonknown disse...

Infelizmente o velho ditado de -"Fazer bem e não olhar a quem" - tem sido amplamente negativo.Eis o que os franceses, e não só os franceses, recebem de gratidão dessas gentes

Miguel T. Martel Lima disse...

A maçonaria francesa (200% anti-cristã), aliada aos muçulmanos, pode estar por detrás destes atentados contra igrejas, nomeadamente contra Notre Dame para a des-sacralizar!