segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Cardeal Ratzinger denunciou a ideologia que quer fazer das mulheres homens

É falso querer medir homens e mulheres pela mesma bitola e dizer que essa diminuta diferença biológica não significa absolutamente nada. Nos dia de hoje essa é a tendência predominante.

Pessoalmente continuo a estremecer ao ver que se pretende converter as mulheres em soldados lado a lado com os homens; que elas, que sempre foram as guardiãs da paz, em quem sempre vimos um antídoto ao desejo masculino de lutar e guerrear, saiam agora por aí empunhando metralhadoras, demonstrando que também elas podem ser ferozes guerreiras. 

Ou que as mulheres também tenham o «direito» de recolher o lixo e de descer às minas – coisas a que deveriam ser poupadas por respeito à sua própria dignidade, à sua grandeza, à sua profunda diferença –, um direito que agora se lhes impõe em nome da igualdade. 

Quanto a mim, esta é uma ideologia hostil ao corpo e maniqueísta. 

Cardeal Joseph Ratzinger (futuro Papa Bento XVI) in 'Deus e o mundo' (Ed. Tenacitas, p. 75)


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...

E não só...Como mulher, também lamento e estou totalmente de acordo com Bento XVI.
E para completar, já que não há diferenças a nenhum nível--querendo negar o óbvio---então, RASGUEM, QUEIMEM ou DESTRUAM, de qualquer maneira, todos os livros, todos os estudos, todos os ensaios científicos... que, até agora, nos obrigaram a estudar, sobre o tema em questão!
Realmente, esta Sociedade tornou-se RIDÍCULA e, até na Igreja, desde que as "feministas" subiram ao PODER! Elas conseguiram subverter aquilo que existe de mais Sagrado na DIFERENÇA--entre homem e mulher-- Criada por Deus, para ser um complemento e não uma oposição e competição que, somente, acaba por degenerar TUDO, em uma enorme CONFUSÃO e desvirtuamento!
E para reforçar a tese, ainda há dias, se levantou, nas redes sociais, uma polémica descabida entre jovens, só porque em determinado contexto, uma menina/mulher afirmou ter orgulho em ser MULHER, o que lhe valeu, logo, ser apelidada de "homofóbica"!...
Que Deus nos ACUDA e nos liberte, quanto antes, destas "cabecinhas pensadoras", como dizia o outro...