quinta-feira, 15 de setembro de 2022

As 7 dores de Maria

Hoje é dia de Nossa Senhora das Dores. É tradição rezar um Pai-Nosso e sete Avé-Marias por cada uma das 'dores' de Nossa Senhora:

1. A profecia de Simeão (Lc 2, 34-35)
2. A fuga para o Egipto (Mt 2, 13)
3. O Menino Jesus perdido e encontrado no Templo (Lc 2, 43-45)
4. Maria encontra Jesus a caminho do Calvário (Lc 23, 26)
5. Jesus morre na Cruz (Jo 19, 25)
6. Maria recebe o corpo de Jesus nos braços (Mt 27, 57-59)
7. O corpo de Jesus é colocado no Sepulcro (Jo 19, 40-42)


blogger

1 comentário:

maria José Martins disse...


Sempre ouvi dizer que "Deus nunca permitiria o MAL, se não pudesse tirar dele um BEM MAIOR!"
Assim, depois de um período em que as ditas "devoções populares" pareciam fora de moda, eis que, de novo, voltamos a sentir a necessidade de a elas recorrermos... e isto graças a estes Blogs, que não se cansam de no-las recordar--o que lhes agradeço-- porque, felizmente, a nossa Igreja Tradicional respira Sobrenaturalidade, não se esquecendo da Sua Verdadeira Essência, e quem não pode ir à Missa, diariamente, fica pelo menos informado.
Logo, quantas "revelações particulares", que eu considero como MIMOS de Deus à SUA IGREJA, e cujo o objetivo é que a todos sejam transmitidas... eu aprendi, desde que comecei a sentir necessidade de ENTENDER certas teorias, que não deixavam de pôr em causa, o que "as nossas mães e avós" SEMPRE nos transmitiram...
Que Deus continue a dar força e coragem a esses grupos, que, com a sua humildade e fidelidade, ainda vão conseguindo atrair as Bênçãos de Deus para TODOS!!