quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Usar Batina é já fazer Apostolado



blogger

3 comentários:

Jorge disse...

Para o "papa" Francisco usar batina é fazer clericalismo:

“O clericalismo tem como consequência directa a rigidez. Nunca viram jovens sacerdotes totalmente rígidos de batina preta e capelo com a forma do planeta Saturno na cabeça? Aí estão eles. Por trás de todo rígido clericalismo há sérios problemas”.

(http://www.ihu.unisinos.br/78-noticias/592943-a-soberania-do-povo-de-deus-dialogos-do-papa-francisco-com-os-jesuitas-de-mocambique-e-madagascar)

Assim declarou o homem que usa uma batina branca! Ou será que ele pensa que não é uma batina mas sim um vestido?

Anónimo disse...

E se fossem só palavras...O pior é que maltratam e até marginalizam os mesmos.
Sempre ouvi dizer que a moeda tem duas faces, mas quando se quer, avalia- se e justifica- se o nosso ponto de vista, para o lado que a nossa prepotência está virada.
Para o Papa Francisco, sempre tão misericordioso e inclusivo, é deveras contraditória a sua posição. Desde usar rótulos, sarcasmos e ironias, ele é capaz de tudo, para denegrir e ridicularizar a Tradição.
Segundo o que eu sei, é melhor vê - los, sacerdotes, nas redes sociais, a competir com os Modelos, exibindo os músculos e apelidados de sexys, do que um Cura d/Ars, um pe. Cruz, um pe. Fernando Leite, simples, recatados e com fama de Santidade...perfeitos imitadores de Cristo.

Anónimo disse...

Não é o hábito que faz o monje. Nos tempos que correm é de suspeitar.