domingo, 20 de setembro de 2020

Sacerdote foi proibido de publicar vídeos depois de recomendar aos fiéis que não usem máscara

O Padre Daniel Nolan é um sacerdote da Fraternidade Sacerdotal de São Pedro que trabalha na paróquia de Nossa Senhora do Monte Carmelo, em Littleton, Colorado.

O Padre Nolan, num encontro com paroquianos, cujo vídeo correu as redes sociais, explicou que, para uma pessoa saudável, a probabilidade de morrer de Covid é 0,006% e que ninguém os pode obrigar a usar máscara:

"Eles não nos podem obrigar a usar máscara. É uma mentira. Eles estão a mentir a todos nós. Não usem máscara. Mesmo que o vosso Bispos vos diga para usar não usem. E digo-vos: desobedeçam ao vosso Bispo, desobedeçam ao Governador. 

Devemos obedecer antes a Deus do que aos homens. E se o Bispo vos der uma ordem que pode prejudicar a vossa saúde, que é contra a razão, que é contrária ao bem-comum desobedeçam a essa ordem."

Os superiores do Padre Nolan, com o apoio da Arquidiocese de Denver decidiram proibi-lo de publicar vídeos na internet.


blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...

Sacerdote corajoso, que mais merecia um LOUVOR do que uma repreensão! Contudo, infelizmente, temos que nos SUJEITAR a quem MANDA!
Tenho ouvido e lido IMENSAS opiniões de GRANDES MÉDICOS e CIENTISTAS mundiais--mas amordaçados e proibidos na Internet, e só isso já diz muita coisa-- que se mostram ESCANDALIZADOS com toda esta LOUCURA de OBEDECER CEGAMENTE, mas sem quaisquer fundamentos científicos, ao USO DA MÁSCARA e ao AFASTAMENTO de pessoas saudáveis, em locais ABERTOS! A própria OMS, se bem se recordam-- e está no seu site-- quando NÃO HAVIA MÁSCARAS para todos, apontava nesse sentido, alegando que o MAU USO da máscara, só por si, era MAIS PREJUDCIAL e que NÃO EXISTE PROVAS CIENTÍFICAS, que justifiquem essas medidas de proteção!
IMAGINEM, como tenho observado, CRIANÇAS de 3 anos, pois vivo junto a um conceituado COLÉGIO, todo o dia com máscara...ao ponto de chegarem ao fim do dia, com os lábios "PRETOS", como ME DISSE uma mãe, assim como, cheias de dores de CABEÇA; e estamos no começo do ano letivo!
Quando, há tempos, neste Blog, se EXALTOU a CONTRIBUIÇÃO da nossa IGREJA para o AVANÇO da CIÊNCIA-- mas "há quanto tempo..."-- pensei: porque não fazem hoje o mesmo, em vez de se DEIXAREM MANIPULAR CEGAMENTE, por quem nos quer MATAR? Porque só investem em RETÓRICA--tantas vezes negacionista do Deus Verdadeiro-- e que não nos leva a lado nenhum ou só prejudica os Valores Verdadeiros, em que SEMPRE acreditámos?
Se tudo isto NÃO É CRIME, o que é? Quando abriremos os olhos?
E muito teria que desabafar, pois já não quero SEQUER entrar, pelo CAMPO DA FÉ...
E como tem sido lembrado, por muita gente que SABE O QUE DIZ, vou citar, mais uma vez, o pensamento que está muito em VOGA, de EINSTEIN:" O MUNDO NÃO SERÁ DESTRUÍDO POR AQUELES QUE FAZEM O MAL, MAS POR AQUELES QUE O VEEM E NÃO FAZEM NADA! E eu acrescento: NEM DEIXAM FAZER!
QUE DEUS AJUDE E PROTEJA ESSE CORAJOSO SACERDOTE!!

Anónimo disse...

Parece-me algo presunçoso afirmar de uma forma tão categórica que é contrário à vontade de Deus usar máscara, que seria desobedecê-lo. Não sendo um conhecedor da vontade divina a um nível tão profundo, penso que o mais conveniente é seguir o conselho do cardeal Robert Sarah de há uns dias:
"Um princípio seguro para não errar é a obediência. Obediência às normas da Igreja, obediência aos Bispos. Em tempos de dificuldade (por exemplo, pensemos nas guerras, pandemias), os Bispos e as Conferências Episcopais podem dar normativas provisórias que devem ser obedecidas."