sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Oração de Libertação adaptada do exorcismo de Leão XIII

Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus Altíssimo, Omnipotente e Bom Senhor, e verdadeiro homem cujo Sagrado Coração se deixou lancear por nosso amor, nós vos pedimos, imploramos e suplicamos que exorcizeis o espírito imundo, a potência satânica, o invasor inimigo infernal, legião ou seita diabólica desenraizai-o e expulsai-o da Vossa Santa Igreja, das almas criadas à Vossa imagem e resgatadas, na Cruz, pelo Vosso Preciosíssimo Sangue, derramado durante a Vossa Paixão. Fazei Senhor que a pérfida serpente não engane mais o género humano, não persiga a Igreja de Deus nem sacuda nem joeire como trigo os eleitos de Deus.


Senhor Deus Altíssimo que “quer(eis) que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” (2 Tim.2) esmagai a cabeça da serpente que na sua insolente soberba pretende assemelhar-se a Vós.

 

Que assim, vos pedimos, mande Deus Pai.

Mandai-o Vós, Seu Filho.

E o mande Deus Espírito Santo.

 

Mandai-o Majestade de Cristo, Verbo Eterno de Deus feito homem, que para salvação daqueles a quem perdeste por tua inveja Se humilhou e Se “tornou obediente até à morte” (Fil. 2, 8). Vós que edificaste a Vossa Igreja sobre pedra firme e prometeste que as portas do inferno não prevaleceriam contra Ela, querendo permanecer com Ela “todos os dias até ao fim do mundo” (Mt. 28, 20). Mandai-o, vos pedimos, poderosa Mãe de Deus, Santíssima Virgem Maria, ‘Omnipotência suplicante’, que desde o primeiro instante da Vossa Imaculada Conceição, por Vossa humildade esmagas-te a sua cabeça orgulhosa.

 

Mandai-o, vos suplicamos, a vossa Fé apóstolos Pedro e Paulo e todos os outros santos apóstolos. Mandai-o sangue dos mártires e a piedosa intercessão de todos os Santos e Santas. Esconjurai, vos pedimos, o dragão amaldiçoado e toda a legião diabólica, ó Deus Vivo, ó Deus Verdadeiro, ó Deus Santo, ó Deus que tanto amastes o mundo que lhe destes o Vosso Filho único, para que quem n’Ele acredite, não pereça mas tenha a vida eterna.

 

Fazei, pois, Senhor que cesse de enganar as criaturas humanas e deixe de derramar sobre elas o veneno da condenação eterna. Impedi-o Senhor de danificar a Igreja e de armar laços à sua liberdade. Arredai satanás, inventor e mestre de enganos, inimigo da salvação dos homens. Imperai para que ele, que nada em Vós encontrou das suas obras, Vos ceda o lugar. E ceda o lugar à Igreja - Única, Santa, Católica, Apostólica - que Vós adquiristes com o Vosso próprio Sangue. Humilhai-o Senhor sob a Vossa poderosa mão, que ele trema e fuja quando invocamos o Vosso terrível e Santo Nome que faz tremer o Inferno. Esse Nome ao qual estão submissas as Virtudes dos Céus, as Potestades e as Dominações; e que os Querubins e os Serafins louvam sem cessar, dizendo: “Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus dos Exércitos”.

 

Cede o lugar à Igreja – Única, Santa, Católica, Apostólica – que o próprio Cristo adquiriu com o Seu Sangue. Humilha-te sob a poderosa Mão de Deus, treme e foge à invocação, feita por nós, do Santo e terrível Nome de Jesus que faz tremer o inferno: a Quem as Virtude dos Céus, as Potestades e as Dominações estão submissas; e que os Querubins e os Serafins louvam sem cessar, dizendo: “Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus dos Exércitos.”

 

Oração final (de joelhos)

 

Oremos: Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos. Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos. Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das Virgens. Deus que tendes o poder de dar a vida depois da morte, o repouso depois do trabalho. Porque não há outro Deus senão vós; e, que não pode haver outro a não ser Vós: Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo Reino não terá fim. Com humildade, suplicamos que a Vossa Gloriosa Majestade se digne livrar-nos poderosamente, e sãos e salvos de todo o poder, laço e mentira e malvadez dos espíritos infernais.

 

Das emboscadas do demónio,

R. Livrai-nos Senhor.

Dignai-vos conceder à nossa Igreja a segurança e a liberdade para Vos servir.

R. Nós Vos suplicamos, ouvi-nos Senhor.

Dignai-vos humilhar os inimigos da Santa Igreja.

R. Nós Vos suplicamos, escutai-nos Senhor.


Padre Nuno Serras Pereira



blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Oração muito necessária nos dias de hoje!
Que Deus tenha misericórdia das pessoas oprimidas ou escravizadas pelo demônio e seus sequazes! ��

Alex disse...

Salve Maria!
Padre, estou precisando de suas orações.
O senhor poderia rezar por mim?
Eu lhe enviei dois e-mails agora há pouco.
Estou precisando muito de orações.