quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

As graças do Terço

“Felizes as pessoas que rezam bem o Santo Rosário, porque Maria Santíssima lhes obterá graças na vida, graças na hora da morte e glória no Céu.”

Santo António Maria Claret


blogger

4 comentários:

Ana Carolina disse...

Quem tiver condições seria muito bom rezar o rosário inteiro. Os 4 terços por dia não dá mais que 1h20min de oração e o que é esse tempo em relação ao tempo que perdemos com tantas coisas né? Muita vezes inúteis. E deixaríamos Nossa Senhora muito feliz e seu Filho também! Com o tempo a gente reza com mais fluidez e dependendo até em menos tempo. É importante meditar os mistérios, se a pessoa tiver dificuldade de concentração é bom ler algum livro de meditações sobre os mistérios, existem vários ou apenas ler na Bíblia as passagens. Queridos é muito importante divulgar a devoção ao santo Rosário! Podemos oferecer pelos pecadores, pelas almas do purgatório, pelas nossas intenções ou de alguém conhecido. Também junto com a oração do Rosário poderíamos fazer a Novena de Nossa Senhora de Pompéia muito querida por Nosso santo Padre Pio que dizia que ela conseguia coisas impossíveis. São 54 dias de novena, pesquisem na internet - são 3 novenas seguidas para pedir e outras 3 para agradecer.
Além do mais se puderem adicionem à reza do Santo Rosário a oração do terço da misericórdia, pedido por Nosso Senhor Jesus Cristo a Santa Faustina, é um terço rápido de menos de 10 minutos. Vocês verão como tudo mudará e muitos serão beneficiados com as nossas orações. Inclusive nós mesmos!

Anónimo disse...

"Para se rezar corretamente o Santo Rosário não é preciso prazer ou consolo, suspiros ou arrebatamentos, lágrimas ou controle contínuo da imaginação. Basta a fé pura e a boa intenção: Sola fides sufficit."

(São Luís Maria Grignion; O admirável segredo do Santíssimo Rosário, nº 35)

Maria José Martins disse...

Por experiência própria, e acho que já aqui referi isso, a oração do Terço era a que mais me custava. Depois de fazer a Consagração a Nossa senhora--de S. Luís Maria de Monfort-- hoje, rezo o Rosário completo e às quintas feiras, com os mistérios Luminosos, sem problemas; pelo contrário, se por algum motivo falhar, parece que fico vazia.
E também já fiz várias vezes essas novenas a N.S. do Rosário de Pompeia, tendo recebido as Graças que Lhe pedi.
A Oração do Rosário é, realmente, a Maior Arma, para os tempos de hoje!

Maria José Martins disse...

E, depois de observar melhor, a foto que ilustra este tema, confesso que me emocionei, com as mãos de TRABALHO ÁRDUO--para não dizer de pobre gente escravizada--que seguram o Terço!
Talvez, o Autor não a tenha escolhido por acaso...É que, para muitos INTELECTUAIS de hoje, a ORAÇÃO DO ROSÁRIO é uma ORAÇÃO MENOR e, somente, para quem não sabe rezar MAIS NADA!...